Total Linhas Aéreas ATR
Foto João Henrique/Total Linhas Aéreas

Com planos de fazer parte da Total Linhas Aéreas, o futuro PS-TLB (msn 1020) realizou um voo da Dinamarca até o sul da França para receber a pintura da companhia brasileira. De acordo com o portal alemão Skyliner, o voo ocorreu na última segunda-feira (09) entre os aeroportos de Billund e Montpellier.

Ainda sob o registro OY-OCP, este ATR 72 da série -600 da Nordic Aviation Capital já pertenceu à Azul Linhas Aéreas com a matrícula PR-ATK. A aeronave foi entregue para a primeira operadora em maio de 2012, permanecendo na Azul até o início de 2018.

Total Linhas Aéreas ATR
Foto: Flightradar24/Reprodução

Entretanto, ainda não se sabe se o uso do turboélice regional será para o transporte de passageiros, existindo a possibilidade da aeronave atuar como cargueira, principalmente pelo fato da Total ter recentemente adicionado um Boeing 737–400F na sua frota.

Além do PS-TLB, outro ATR do mesmo modelo também deverá desembarcar na Total ainda neste ano com o registro PS-TLD (msn 996), também ex-Azul (PR-ATJ).

Por fim, vale lembrar que, no passado, a Total Linhas Aéreas utilizou um ATR-42 para o transporte de passageiros e de cargas.

Além da Total, a VoePass reservou uma grande sequência de matrículas, iniciando a série PS na empresa com PS-VPA ao VPE e VPG ao VPZ. Não se sabe quais serão as aeronaves chegarão à frota da VoePass, que ainda mantém sua razão social em nome da Passaredo junto à ANAC.

Atualmente, a total conta na sua frota com um Boeing 737-400 cargueiro, bem como o lendário Boeing 727F. 

Boeing 727 Total Cargo

Com informações: Skyliner.de