O segundo Boeing 737 MAX 8 da Gol Linhas Aéreas, de matrícula PR-XMB, já está em voo de entrega para a companhia aérea, rumo ao Brasil. 

Você pode acompanhar o voo Clicando Aqui. A aeronave deve fazer uma escala em Punta Cana para reabastecimento, antes de seguir para Confins (Brasil), onde vai passar pelo processo de nacionalização, obrigatório para esse avião ser incorporado na frota da companhia.

A companhia recebeu o primeiro 737 MAX 8 da sua frota no último dia de junho, e já está operando voos comerciais com a aeronave.

 

Boeing 737 MAX 8 na frota da GOL

A GOL reforçou anteriormente que o novo 737 MAX será até 15% mais econômico em comparação com suas aeronaves 737 NG mais recentes. Além de gastar menos combustível as aeronaves 737 MAX 8 vão contar com uma maior autonomia de voo, de até 6500 km (em comparação aos 5500 km atuais) e um MTOW de até 82 toneladas.

Desta forma, a GOL poderá oferecer voos sem escalas para os mercados de Miami, Ft. Lauderdale e Orlando, destinos de alta demanda procurados pelos brasileiros. O 737 MAX também é mais silencioso, com ruído 40% menor quando comparado ao atual 737 NG.

A GOL também já anunciou voos com o 737 MAX 8 para Quito, no Equador, a partir de dezembro deste ano.

O cockpit foi atualizado para ficar mais parecido com o Boeing 787, agora são quatro telas grandes, em uma configuração quase Glass Cockpit, de acordo com pilotos que treinaram para a nova aeronave, alguns sistemas foram automatizados em relação ao 737 NG, economizando tempo e atenção do piloto.

A expectativa é, também, gastar até 8% menos de combustível por assento em relação ao modelo A320neo, utilizado pelas concorrentes.

A GOL tem uma encomenda de 135 aeronaves 737 MAX para receber até 2028.