Boeing 777-300ER da Índia- Foto: Vikramdabas via Wikimedia

O segundo Boeing 777-300ER VIP do governo indiano chegou ao Aeroporto Internacional Indira Gandhi em Nova Delhi no último dia 24 de outubro.

Com a chegada da segunda aeronave a Índia tem agora duas aeronaves destinadas para voos de longa duração com as mais altas autoridades do país, como o Presidente, o Vice-Presidente e pelo Primeiro-Ministro.

A primeira aeronave pousou no país no dia 2 de outubro. Ambas aeronaves já estão com a pintura oficial do governo indiano e apresentam as respectivas matrículas VT-ALV e VT-ALW.

Boeing 777-300ER da Índia- Foto: Vikramdabas via Wikimedia

As aeronaves foram modificadas para os padrões VIPS e de segurança (sistemas de comunicação e defesa antimísseis) do governo indiano em Dallas Forth Worth, no Texas. Ao todo a Índia investiu cerca de Rs 4.632 crore (~ USD627 milhões).

A chegada dos Boeing 773 VIP possibilita que pela primeira vez uma aeronave seja especialmente dedicada ao transporte das três mais importantes autoridades indianas, que até então viajavam em companhias aéreas estatais.

Boeing 747-400 com o Primeiro-Ministro Narendra Modi, decolando de Brasília após o encontro do BRICS em 2019

Para as viagens de longa duração as autoridades indianas usavam aeronaves da companhia estatal Air India. O primeiro-ministro Narendra Modi veio a Brasília em 2019 para o encontro do BRICS em um Boeing 747-400.

Outra novidade é que as aeronaves serão pilotadas por aviadores da Força Aérea Indiana (IAF) e não mais por pilotos de companhia aérea.


 

DEIXE UMA RESPOSTA