Advertisement

Segundo Infraero, aeroportos terão aumento de 284% de movimentação em julho

De acordo com uma pesquisa realizada pela Infraero, os aeroportos que recebem voos comerciais regulares e que são administrados pela empresa devem receber cerca de 3,5 milhões de passageiros durante o período das férias escolares, entre os dias 02/07 e 02/08 de 2021. O número é 284% maior em relação ao movimento do ano passado, quando mais de 900 mil pessoas embarcaram e desembarcaram nos terminais da empresa, entre os dias 03/07 e 03/08. 

Além disso, estão previstos cerca de 29 mil pousos e decolagens no período. A projeção é 238% superior ao fluxo de 2020, aponta a empresa. 

A projeção foi elaborada a partir pelos dados de oferta de assentos informados pelas empresas aéreas e comparou o estimado para 2021 com as férias de julho de 2020, quando houve forte redução nas atividades em função da pandemia de COVID-19

Infraero/Divulgação.

Cuidados

Apesar da campanha de vacinação, a pandemia ainda não acabou e a Infraero tem adotado as recomendações da Anvisa sobre distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos dentro dos terminais, que estão sinalizados e têm veiculado mensagens audiovisuais. Essas recomendações também estão no site da Infraero. A administradora também recomenda que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.  

A Infraero também divulga um guia de orientações para passageiros elaborado pela ANAC, que traz informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea, oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Centeno

Autor: Gabriel Centeno

Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.

Categorias: Aeroportos, Notícias

Tags: Aeroportos, Infraero, movimentação