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No início de agosto, o segundo protótipo do novo H145 de cinco pás realizou seu primeiro voo na pista de decolagem da Airbus Helicopters em Donauwörth, na Alemanha. O helicóptero passará por novos testes de voo para que possa obter o certificado da EASA, a Agência Europeia de Segurança Aérea da Aviação, ainda no começo de 2020.

O primeiro protótipo do modelo está realizando uma campanha de voos de grande altitude na América do Sul. O segundo protótipo será utilizado principalmente para testes de piloto automático, desempenho e validação estrutural da fuselagem.

O novo H145, que foi relevado na Heli-Expo deste ano em Atlanta, oferece 150kg adicionais de carga, além de elevar o nível de conforto, simplicidade e conectividade em voo.

O novo rotor de cinco pás do H145 aumenta significativamente a performance geral da aeronave, com um peso máximo de decolagem de 3.800 kg e uma carga útil equivalente ao peso da aeronave quando vazia.

A simplicidade do design do novo rotor principal, sem rolamentos, facilita operações de manutenção, melhorando ainda mais a qualidade de serviço e a confiabilidade do H145, ao mesmo tempo em que melhora o conforto durante o voo tanto para passageiros quanto para a tripulação. O diâmetro de rotor reduzido permitirá que o H145 opere em áreas ainda menores.

O novo H145 apresenta novos níveis de conectividade a bordo para clientes e operadores por meio da integração do Airborn Communication System (wACS) sem fio, permitindo a transmissão segura e rápida de dados gerados pelo helicóptero em tempo real, inclusive durante voos.

A certificação EASA para o novo H145 está planejada para o início de 2020, com as primeiras entregas planejadas para o mesmo ano. Essa atualização também será oferecida aos clientes atuais do H145, como uma opção de modernização para entregar as mesmas melhorias em termos de carga útil, manutenção simplificada e conforto às versões já existentes do H145.

Movido por dois motores Safran Arriel 2E, o H145 é equipado com Controle Digital de Motor com Autoridade Máxima (FADEC – Full Authority Digital Engine Control) e a suíte aviônica digital Helionix. A aeronave também inclui piloto automático com 4 eixos, aumentando a segurança e reduzindo a carga de trabalho do piloto. Níveis de ruído particularmente baixos fazem do H145 o helicóptero mais silencioso de sua classe.

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