Sem concorrentes, Airbus A321XLR deve vender mais de 1000 unidades

Foto: Airbus

A Airbus lançou no Singapore Airshow 2020 uma nova previsão de vendas para o A321XLR, o mais novo avião lançado pela empresa.

De acordo com Francois Caudron, vice-presidente sênior de marketing da Airbus, o A321XLR pode vender mais de 1000 unidades, em uma previsão da fabricante. Somente de pedidos, o A321XLR já garantiu 450 encomendas até o momento.

O A321XLR é praticamente um avião sem concorrente no mercado, neste momento, visto que a Boeing abandonou por enquanto o projeto do NMA. 

“Eu não ficaria surpreso ao ver mais de 1000 aviões A321XLR sendo vendidos, porque isso está mudando a maneira como as companhias aéreas vão operar”, disse Caudron em entrevista.

Ele acrescenta que sua previsão de vendas pode ser alcançada “com segurança nos próximos 10 anos”, mas reconhece que alguns podem resultar da conversão de pedidos existentes para o A321neo e a versão LR.

Foto – Divulgação

O A321XLR promete um alcance de até 8700 km com 206 passageiros a bordo, o suficiente para maioria das companhias aéreas dos EUA e Europa, mas a parte incrível essa aeronave fez sucesso na ásia.

Segundo Isabelle Bloy, chefe de engenharia do A321XLR, a Airbus utilizou o A321LR como base para o projeto, adicionando um tanque de combustível único central, no lugar dos dois tanques extras, além disso, a aeronave deve ter um tanque de combustível extra na parte frontal.


Outras mudanças incluem o fortalecimento da fuselagem e do trem de pouso principal, a incorporação de um novo sistema de flap na asa para melhorar o desempenho em baixa velocidade, além de maiores capacidades para os tanques de água e resíduos da aeronave.

A montagem final do primeiro A321XLR está planejada para ser concluída em 2021, com a entrada da aeronave nos voos comerciais em 2023.

 

DEIXE UMA RESPOSTA