Advertisement

Sem entretenimento de bordo, empresa aérea russa sugere tirar soneca e meditação aos passageiros

A330 Aeroflot Rússia Companhia russa Entretenimento de Bordo Sanções

Sem previsão de trégua dos conflitos após a invasão russa ao território ucraniano, as companhias aéreas da Rússia estão sofrendo as mais variadas sanções que vão desde o encerramento do leasing de aeronaves até o fim de fornecimento de peças para manutenção das aeronaves. 

Mais recentemente, a Aeroflot em seu canal do Telegram, anunciou que empresas estrangeiras encerraram o fornecimento de conteúdo de streaming como parte das sanções impostas ao Kremlin. 

Diante do fato inusitado, a Aeroflot disse que tal decisão pode ser vista como ‘benéfica’, pois os passageiros poderiam ter em seus voos a oportunidade de apreciar uma desintoxicação digital, incluindo recomendações para leituras de livros, prática de meditação ou que tirem uma soneca durante os seus voos. 

Para contornar a situação, a Aeroflot está buscando uma alternativa com conteúdos digitais de entretenimento  produzidos na Rússia. 

Além das companhias aéreas, qualquer aeronave com registro da Rússia está impedida de sobrevoar o espaço aéreo dos Estados Unidos, Reino Unido e países da União Europeia. Situação que forçou muitos aeroportos em território russo a suspender as suas operações temporariamente em decorrência do baixo número de voos.  

Incluindo os voos afetados, há também a proibição do arrendamento de novas aeronaves e do fornecimento de peças de aeronaves por empresas estrangeiras. 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Aeroflot, Companhias Aéreas, Rússia, usaexport