Fonte: Avolon

A Avolon, uma empresa de leasing de aeronaves, divulgou recentemente alguns detalhes sobre a sua frota de aeronaves, bem como o impressionante valor de todas elas.

De acordo com a Avolon, a empresa tem atualmente uma frota de 578 aeronaves, distribuídas por 146 clientes através de contratos de leasing operacional ou financeiro. O valor total desses aviões é de US$ 33,7 bilhões, considerando o preço de cada um de acordo com seu tempo de uso.

Todos esses aviões estão registrados no nome da Avolon, ou seja, se o cliente deixar de pagar o leasing, esses aviões são retomados para a empresa de leasing.

A Hainan Airlines, Lion Air, TAP, Garuda e IndiGo estão no TOP 5 entre as principais clientes da Avolon, acumulando um total de 121 aviões da Avolon operados por essas cinco empresas.

Durante o primeiro trimestre de 2021, a Avolon finalizou 31 transações de arrendamento, incluindo novos arrendamentos de aeronaves. Desses, cerca de 8 novos aviões foram entregues para 6 clientes da empresa, as outras aeronaves pertencem à frota existente anteriormente.

E a empresa de leasing continuará investindo na sua expansão. No relatório financeiro do 1º trimestre de 2021 a Avolon aponta que tem encomendas para mais 264 aeronaves.

Confira abaixo um pouco do portfólio da empresa de aviões em dezembro de 2020. Todos são da Avolon, mas operados por companhias aéreas e empresas.