O secretário de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande, Felix Araújo Neto, recebeu nesta terça-feira, 09, na sede do Observatório de Campina Grande, instalada na Seplan, o diretor do Aeroporto Presidente João Suassuna, Luciano Rodrigues.

Na ocasião, Rodrigues estava acompanhado por uma equipe técnica e apresentou o projeto de ampliação e melhoria para o aeroporto local.

Administrado pela empresa espanhola Aena, desde janeiro de 2020, o João Suassuna deve passar por diversas modificações. O projeto, apresentado na Seplan, é uma base do que está previsto para ser efetuado. Porém, a conclusão da obra já tem data e coincidirá com o período junino de 2023, época em que o terminal aeroportuário recebe um maior número de passageiros e aeronaves por causa dos festejos do Maior São João do Mundo.

De acordo com Luciano, o projeto de ampliação é uma exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), pela concessão da gestão, e visa uma série de melhorias na área.

“Serão realizadas uma série de melhorias, desde o lado A, parte em que ficam as aeronaves, e melhoria no terminal de passageiros, com ampliação e climatização, acesso viário do aeroporto, que vai mudar devido à construção do novo pátio, adequações para o novo estacionamento, entre outras. É uma obra que vai ser de grande importância para a sociedade campinense e não temos dúvida que será um grande diferencial e um marco para Campina Grande, tendo como ponto de entrada para a cidade, um espaço com mais conforto e qualidade para todos”, disse Luciano Rodrigues.

O secretário de Planejamento, Felix Neto, colocou os técnicos da Seplan à disposição para ajudar no que for necessário, no sentido de contribuir para o projeto.

“Da parte do município, no que for necessário, iremos atuar para que esse projeto, que é de muita importância para a cidade, seja executado. Nossos técnicos estão à disposição para colaborar. É um motivo de orgulho ver que nossa cidade está crescendo e ganhando intervenções importantes como essa”, disse Felix.

Uma nova reunião será realizada entre Seplan, Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e a Aena, para que seja estudado um acesso viário melhor para o aeroporto.

Acompanharam o diretor Luciano Rodrigues, o gerente de projetos (Ramiro Vasconcelos); o coordenador de Projetos (Natanael Mattos); coordenador de Obras (Rodrigo Karkoski) e a engenheira (Aline Vinhote). Pela Seplan participaram da reunião o secretário-executivo e arquiteto (Túlio Duda Paz), a gerente de Projetos Arquitetônicos e Desenho Urbano (Aida Pontes) e o arquiteto Roberto Klinger.

 

Via: Prefeitura de Campina Grande

DEIXE UMA RESPOSTA