Sideral Boeing 737

Conhecida por realizar operações de carga e voos fretados (Charter), a Sideral Linhas Aéreas se prepara para ampliar a sua frota com mais duas aeronaves 737-800, se tornando as primeiras aeronaves da série NG na história da companhia. 

De acordo com o site alemão Skyliner, o primeiro 737 NG (-800) MSN 28591 iniciou no último domingo (12) em Dothan, nos Estados Unidos, o processo de conversão de passageiros para operações de cargas (Boeing Converted Freighter). Ainda não há informações sobre o futuro registro da aeronave, que está sob o registro N237GE. 

Além disso, há outro Boeing 737-800 de MSN 28628 que consta Registro Aeronáutico Brasileiro da ANAC reservado como PR-SLA, o avião que teve o último registro como N245GE foi convertido para cargueiro em agosto do ano passado e até o momento, encontra-se estocado em Dothan, mesmo local onde o N237GE está sendo convertido, segundo informações do site Planespotters.net.

Sideral 737

Atualmente, a empresa aérea conta 17 aeronaves 737 Classic, divididos nas séries -300, -400 e -500 tanto para o transporte de cargas e de correspondências ou para o transporte de passageiros em voos fretados, principalmente para equipes profissionais de futebol.  

Sendo uma das maiores operadoras de cargas do Brasil, a Sideral vem crescendo nos últimos anos em um mercado considerado de alto risco, principalmente no retrospecto de encerramento das atividades ainda no início das operações de outras operadoras de carga, a exemplo da Colt Cargo.

Com informações: Skyliner – aviation e Planespotters.net