A Sikorsky, empresa membra da Lockheed Martin Company e Boeing divulgaram hoje (25/01) detalhes de seu helicóptero avançado para o Exército dos EUA. Competição de aeronaves de assalto de alcance, conhecida como FLRAA. A aeronave, chamada DEFIANT X, será o helicóptero de assalto mais rápido, mais manobrável e com maior capacidade de sobrevivência da história. Combinado com a experiência insuperável da equipe em sistemas de missão, treinamento e sustentação, ele revolucionará a maneira como o Exército enfrenta as ameaças em 2035 e além.

O DEFIANT X é um sistema de armas completo que se baseia nas qualidades de manuseio e capacidades de transformação comprovadas pelo demonstrador de tecnologia da equipe, SB> 1 DEFIANT®. Com alcance e capacidade de sobrevivência incomparáveis, DEFIANT X mudará a forma como o Exército luta – permitindo que as tripulações voem baixo e rápido através de terrenos complexos, pousem rapidamente, entreguem soldados e equipamentos na área de objetivo (referido como “o X”) e saiam .

O DEFIANT X voa duas vezes mais longe e rápido do que o venerável helicóptero Black Hawk® que foi projetado para substituir. Atualmente passando por testes em um ambiente de combate digital, a aeronave continua a se provar a plataforma com maior capacidade de sobrevivência para os requisitos de missão.

“Estamos prontos para fornecer recursos incomparáveis ​​com o respaldo de tecnologias comprovadas que realmente transformarão a missão do Exército hoje, com espaço para crescer e se adaptar às missões de amanhã”, disse Andy Adams , vice-presidente da Future Vertical Lift da Sikorsky. “O DEFIANT X não inclui apenas a aeronave de transformação – um sistema de armas letal com capacidade de sobrevivência e manobrável – ele também alavanca as capacidades de fabricação avançada da Sikorsky e da Boeing.”

Com seu sistema de rotor coaxial rígido e hélice impulsora, o DEFIANT X incorpora Sikorsky X2 Technology ™ para operar em altas velocidades, mantendo as qualidades de manuseio em baixa velocidade. Essa capacidade crítica fornece aos soldados maior capacidade de manobra e sobrevivência em ambientes de defesa aérea de alta ameaça, permitindo-lhes penetrar nas defesas inimigas enquanto reduz a exposição ao fogo inimigo. Comparado com SB> 1 DEFIANT, a fuselagem DEFIANT X tem aprimoramentos para melhorar a aerodinâmica e reduzir a assinatura térmica.

Sikorskt- Boeing SB-1 Defiant- Foto: Boeing-Sikorsky

“O DEFIANT X foi desenvolvido especificamente para um Exército modernizado que requer alcance, capacidade de sobrevivência e letalidade expandidos”, disse Steve Parker , vice-presidente e gerente geral da Boeing Vertical Lift. “Este sistema de armas dará aos soldados vantagem tecnológica e conectividade inigualáveis ​​sobre os adversários em um espaço de batalha de múltiplos domínios.”

O DEFIANT X revolucionará a capacidade de assalto aéreo do Exército com mudanças limitadas em táticas, técnicas, procedimentos, treinamento e infraestrutura, ao mesmo tempo em que mantém a pegada do helicóptero Black Hawk e a estreita capacidade de formação atualmente em vôo.


Espera-se que o Exército libere um pedido de proposta sobre a FLRAA ainda este ano, com a concessão do contrato prevista para 2022.

 

FONTE: Lockheed Martin Corporation