Boeing 777F Silk Way

A Boeing e a Silk Way West Airlines anunciaram hoje que a operadora de carga privada expandirá sua rede internacional com um pedido de cinco 777 Cargueiros.

O negócio marca a primeira compra do cargueiro bimotor de longo alcance e alta capacidade na região do Cáspio e na Ásia Central. 

Os aviões permitirão à companhia aérea aumentar sua capacidade para atender à crescente demanda de carga em todo o mundo.

“Este negócio é uma parte incremental de nossa renovação de frota e de nosso compromisso em atender às expectativas de nossos clientes. Estou confiante de que a aquisição de novos cargueiros fortalecerá ainda mais nossa posição de liderança no mercado global de frete aéreo pelos próximos 15 a 20 anos”, disse Zaur Akhundov, presidente do Silk Way Group.

O cargueiro 777 pode voar 4970 milhas náuticas (9200 km) e carregar uma carga útil de até 224.900 libras (102.010 kg) com esse alcance.

O longo alcance do avião se traduz em economia significativa para operadoras como a Silk Way, pois menos paradas reduzem as taxas de pouso, congestionamento, custos de manuseio de carga e tempos de entrega. A companhia conta também com cinco cargueiros 747-8 e sete cargueiros 747-400.

A Boeing já entregou mais de 200 aviões 777F (cargueiros) até o momento.