Sindag Aviação Agrícola

Entidade da aviação agrícola apresentará o crescimento do setor em 2020, comparativo entre aeronaves nacionais e importadas e outros dados, além de novidades sobre o congresso aeroagrícola de julho, que será virtual e com programação abrangendo Mercosul

O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) divulgará na quarta-feira (7) o balanço do crescimento da frota aeroagrícola do Brasil em 2020. As informações serão apresentadas no Meeting com a Imprensa marcado para às 10 horas, ao vivo no canal do Sindag no YouTube (https://www.youtube.com/sindagaviacaoagricola).

O levantamento da frota foi feito pelo ex-diretor da entidade e consultor Eduardo Cordeiro de Araújo.

Como em todos os anos, Araújo se debruçou principalmente sobre o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) e analisou comparativos não só do crescimento da frota em 2020, como também o incremento da presença no campo de aeronaves turboélices (maiores e de maior desempenho e capacidade de carga) em relação aos aviões de motores convencionais, a pistão – ainda maioria da frota, com papel fundamental em áreas menores e com a vantagem da versão a etanol.

O encontro terá ainda uma apresentação sobre os preparativos do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, que terá edição virtual em julho. O evento abrangerá também o XXIX Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola e será comemorativo ainda aos 74 anos do setor no Brasil e ao centenário da aviação agrícola no mundo.

Mais informações sobre o Sindag(Clique Aqui)

Via: Sindag