Foto - Infraero

O Sindicato Nacional dos Aeronautas enviou ofício no último dia 23 à Anac solicitando revisão do número de slots disponibilizados na pista auxiliar do Aeroporto de Congonhas, de maneira a aumentar a quantidades de slots por hora.

O SNA disse que defende uma melhor distribuição de slots, de forma que tanto os táxi aéreos como a aviação geral possam ser contemplados.

O Sindicato ainda disse que os slots tratados são os da pista auxiliar do Aeroporto de Congonhas, e que a majoração do número de slots não interfere na operação da aviação comercial, que utiliza a pista principal.

Atualmente o Aeroporto de Congonhas opera cerca de 35 pousos e decolagens por hora nos horários de pico, esse é o limite do terminal, que sofre de limitações estruturais de uso da pista, devido à concepção de “pista única” onde não é possível operar simultaneamente a pista auxiliar e a principal.

O Aeroporto de Congonhas também se destaca por ser o 2º mais movimentado do Brasil, e recebe um grande tráfego de aeronaves da aviação geral, atrás apenas do Campo de Marte.

 

Via – SNA