Airbus A380 Singapore Airlines
Foto - Airbus

Nos últimos dias conferimos uma quantidade grande de notícias falando sobre a aposentadoria de aeronaves do modelo Airbus A380, com várias companhias aéreas retirando o avião da sua frota.

No entanto a Singapore Airlines disse que o seu planejamento com o Airbus A380 não foi alterado, e a empresa deve até mesmo atingir a meta de ter 12 aeronaves com o interior modernizado, ao custo médio de US$ 35 milhões para cada avião.

Cinco aviões A380 já foram aposentados pela companhia, estes foram os primeiros a operar na frota, e já estavam previstos para sair em 2018. Ao todo a Singapore Airlines planeja operar por agora com 19 aviões Airbus A380, e nos próximos anos deve retirar mais 7 aviões, operando próximo de 2030 com 12 aviões Airbus A380.

A nova configuração de cabine das aeronaves de dois andares foi apresentada em 2017, e logicamente apresentava uma modernização em relação aos aviões da década anterior. Quando o A380 foi lançado a Business Class estava começando a mudar, e não existia um conceito firme de Premium Economy, visto que a Business melhorou tanto que ficou um produto totalmente diferente da Economy Class.

Com base nisso a Singapore decidiu tirar os cinco primeiros aviões da sua frota, do modelo A380, e que estavam operando através de leasing operacional, com contrato finalizando em 2018.

Mais cinco aviões A380 novos entraram na frota, e devem ficar pelo menos até 2030. Estes já são equipados com o novo interior. Mais três aviões que já operavam na frota estão com o novo interior, desta forma, a Singapore só precisará reconfigurar mais quatro aviões.

 

A renovação do A380

O novo interior do Airbus A380 da Singapore Airlines oferece mais espaço pessoal em todas as classes, acomodando um total de 471 passageiros.

A cabine possui 6 suítes e 78 assentos de classe executiva no convés superior, na parte inferior da aeronave há 44 assentos na Premium Economy Class e 343 na Economy Class.

Um novo sistema de entretenimento foi escolhido, alinhado com o novo interior.

Um dos destaques é a Suite, equipada com uma cama full-flat (totalmente horizontal), e um assento de couro estofados pela Poltrona Frau, que pode girar até 270 graus, permitindo aos clientes de relaxar confortavelmente na cadeira ou descansar na cama.

Encontra-se também um compartimento personalizado para guardar bolsas, uma caixa de amenidade revestida em couro e dois banheiros, um dos quais possui um balcão de vaidade onde é possível sentar-se.

A Business Class, entretanto, possui um divisor central que pode ser totalmente abaixado para formar camas de casal. Os assentos são feitos de uma fina estrutura em formato de concha de fibra de carbono, que dão mais espaço para itens pessoais debaixo da poltrona.

Os assentos da Premium Economy são caracterizados por um acabamento completamente em couro, equipados com descansa pernas eleváveis, fonte de alimentação individual e mais espaço para guardar seus próprios pertences.

A Economy Class também oferece mais espaço e um design melhorado, com suporte traseiro adicional e um encosto de cabeça configurável em 6 posições com asas dobráveis. Também estão incorporados nos assentos um apoio ergonômico para pés com posições ajustáveis e um serviço de entretenimento pessoal.

 

DEIXE UMA RESPOSTA