Singapore Airlines se compromente em contratar pilotos do sexo feminino pela primeira vez

A Singapore Airlines anunciou esta semana que contratou seus primeiros pilotos do sexo feminino, da seleção de pilotos eles escolheram duas mulheres que foram recrutadas como pilotos cadetes em agosto. Antes de assumir os controles de um avião comercial, elas terão que completar a formação em Cingapura e na Austrália durante os próximos dois a três anos.

O porta-voz da Singapore Airlines, Nicholas Ionides, revelou que a companhia aérea não tem alvo de um número total de mulheres em que vão contratar nos próximos meses. “Vamos recrutar quem é o mais qualificado”, disse ele. Affiliates SilkAir e Scoot já empregam pilotos do sexo feminino, mas esta é a primeira vez para a companhia aérea nacional de Cingapura.

No geral, apenas cerca de 5% dos pilotos no mundo todo são mulheres, de acordo com a Sociedade Internacional de Pilotos Mulheres, mas o movimento da Singapore Airlines é um indicador de que as coisas estão mudando até nas companhias aéreas mais tradicionais em termos de cultura.

A Ásia está enfrentando 100 milhões de novos visitantes a cada ano, e muitas companhias aéreas estão em busca de pilotos e está anunciando diretamente para mulheres para atender a demanda. “Há uma enorme demanda para atender no quesito diminuição do preconceito por raça ou sexo”, disse Sherry Carbary, vice-presidente de serviços da Boeing.

Atualmente a British Airways já tem uma foto de uma mulher piloto em seu site contratação, a EVA Air está recrutando mulheres de diversas universidades de Taiwan, e a Vietnam Airlines está criando horários de trabalho que levem em conta as exigências da vida familiar.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.