• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Sistema elétrico do primeiro KC-390 da Hungria é acionado pela primeira vez na fábrica da Embraer

KC-390 Hungria é acionado pela primeira na fábrica da Embraer
Foto: Embraer

A primeira aeronave multimissão KC-390 Millennium produzida para a Força Aérea Húngara foi acionada pela primeira vez. O fabricante anunciou que a distribuição primária do sistema elétrico já está concluída e operacional. Com a potência no palco alcançada, a montagem final pode evoluir para a instalação de mais sistemas preparando a aeronave para os testes de voo.

A montagem final pode evoluir para a instalação de mais sistemas preparando a aeronave para os ensaios em voo. Esta unidade do KC-390 faz parte do contrato assinado com o governo húngaro de duas aeronaves para auxiliar no processo de fortalecimento das capacidades das Forças de Defesa Húngaras.

 

 

Sobre o KC-390 Millennium

Desenvolvido à pedido da Força Aérea Brasileira, o KC-390 é uma aeronave multimissão de transporte e reabastecimento em voo, projetado para substituir a frota brasileira de C/KC-130 Hércules. Chile, Portugal, Argentina e Tchéquia também se juntaram ao desenvolvimento e produção do modelo, que é a maior aeronave militar projetada e construída na América Latina. 

Equipado com um par de motores IAE V2500-E5, atinge uma velocidade máxima de 988 km/h, com uma velocidade de cruzeiro padrão de 870 km/h. O KC-390 pode transportar 80 soldados plenamente equipados, 66 paraquedistas ou 74 macas em configuração de evacuação aeromédica. A capacidade máxima de carga é 26 toneladas

KC-390 reabastecendo um par de caças-bombardeiros A-1 AMX. Foto: Claudio Capucho - Embraer.

KC-390 reabastecendo um par de caças-bombardeiros A-1 AMX. Foto: Claudio Capucho – Embraer.

Nos mais recentes desenvolvimentos da aeronave, a Embraer certificou o jato para usar um sistema de combate a incêndios e operar em pistas de terra e cascalho. A FAB, ao lado do Exército Brasileiro, também tem buscado certificações para o KC-390, como no transporte de viaturas blindadas Guarani e VBMT-LSR (Iveco LMV). A aeronave também tem sido empregada na operação de apoio às tribos Yanomami. O KC-390 foi adquirido pelas forças aéreas do Brasil, Portugal, Hungria e Holanda. 

 

Leia também: 

 

Com informações: Embraer

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]