SKY Florianópolis Santiago Chile
Foto: Floripa Spotter/Via Floripa Airport.

A rota regular Florianópolis x Santiago do Chile estreia neste domingo (03/07), com o pouso do primeiro voo previsto para aproximadamente 17h00.

Inicialmente, serão três voos por semana, realizados pela cia área SKY Airline, com aeronave modelo A320neo, que tem capacidade para 186 passageiros.

A rota torna-se a segunda operação internacional regular do aeroporto da Capital, fato inédito para Santa Catarina. Voos para o Chile eram operados apenas durante a alta temporada. O outro voo regular internacional do Hercílio Luz é para Buenos Aires, na Argentina, operado pela Gol, que retomou no fim de março.

Para o voo inaugural, a concessionária preparou uma recepção especial para os passageiros, com a entrega de brindes.

“O retorno dos voos diretos do Chile para Florianópolis demonstra a confiança do mercado na retomada segura do turismo. Em 2019 a SKY transportou 20% de todos os chilenos que visitaram Santa Catarina”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis.

“O mercado do Chile é uma das apostas para essa temporada em Santa Catarina. O país tem mais de 60% de sua população imunizada e o litoral de Santa Catarina está próximo para as famílias que desejam passar seu primeiro verão no “pós-pandemia” com segurança.”

Veja mais em www.skyairline.com/brasil