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Software Anti-Colisão para salvar vidas é integrado aos Primeiros F-35, sete anos antes do previsto

O Escritório do Programa Conjunto F-35, a Força Aérea dos EUA e a Lockheed Martin (NYSE: LMT) começaram a integrar o Sistema de Prevenção de Colisão Automática no Solo (Auto-GCAS) Força o F-35A na frota. Alavancando uma abordagem rápida, ágil de desenvolvimento, teste e contratação, o governo conjunto e a equipe do setor lançaram com sucesso a tecnologia salva-vidas sete anos antes do planejado anteriormente.

“Este é um ótimo dia para o combatente, já que o Auto-GCAS é um sistema provado que está muito atrasado”, disse o tenente-general Eric Fick , diretor executivo do programa F-35. “Acelerar essa tecnologia salva-vidas no F-35 em toda a frota global trará mais combatentes para casa. Ao longo da vida útil da frota do F-35, estima-se que o Auto-GCAS evite mais de 26 colisões de terra. é de fato uma conquista notável na aeronáutica que melhorará o desempenho, a eficiência e a segurança do F-35. O tempo e o esforço gastos para entregar essa capacidade crítica de combate valem a pena – ele salvará vidas ”.

O Auto-GCAS usa mapeamento de terreno, geolocalização e automação para detectar e evitar possíveis colisões no solo- Foto: Lockheed Martin

Originalmente desenvolvido para o F-16 em parceria com a NASA e o Laboratório de Pesquisa da Força Aérea, o Auto-GCAS usa mapeamento de terreno, geolocalização e automação para detectar e evitar possíveis colisões no solo. Quando o programa reconhece um impacto iminente, ele solicitará que o piloto aja. Se o piloto não responder, o Auto-GCAS assumirá o controle temporário para desviar a aeronave para fora de perigo e, em seguida, devolverá o controle da aeronave ao piloto uma vez em uma trajetória segura.

O sistema tem operado com sucesso a bordo do F-16 há mais de cinco anos e já foi creditado como o salvamento de oito vidas de pilotos de F-16 desde 2014.

“A integração antecipada do Auto GCAS no F-35 está trazendo a capacidade de segurança para uma frota em rápido crescimento. Não poderia ter chegado em um momento melhor, já que estamos próximos da produção total, resultando em mais aeronaves e pilotos expostos a missões rigorosas”, disse o tenente-coronel Darren Wees, do Escritório de Integração F-35 da Força Aérea. “Muito obrigado aos esforços tenazes de muitas organizações, principalmente o Laboratório de Pesquisa da Força Aérea, o Centro de Testes da Força Aérea, a Lockheed Martin e o Escritório do Programa Conjunto F-35 que tornaram isso uma realidade técnica, bem como os serviços dos EUA e F-35. Nações parceiras que garantiram sua inclusão no programa. Esses esforços já salvaram vidas e aeronaves no F-16 e salvarão vidas no F-35. “

O Auto-GCAS foi originalmente programado para entrega no período de 2026. Para acelerar a tecnologia, o Laboratório de Pesquisa da Força Aérea e a Lockheed Martin conduziram estudos de viabilidade positivos e o Escritório do Programa Conjunto F-35 e a Lockheed Martin implementaram uma abordagem ágil para desenvolver a tecnologia para integração no F-35. A 412ª Ala de Teste da Base Edwards da Força Aérea concluiu um rigoroso programa de testes de voo para validar seu desempenho e segurança, o que levou à recomendação formal da ala de colocar o Auto-GCAS a bordo do F-35.

Foto: Lockheed Martin

“O F-35 é o jato de combate mais durável do mundo de hoje – e a adição do Auto-GCAS aumentará ainda mais a segurança e salvará vidas”, disse Greg Ulmer , vice-presidente e gerente geral do programa F-35 da Lockheed Martin. “A aceleração segura e eficaz desta tecnologia é um testemunho do governo conjunto e da equipe da indústria em parceria em um ambiente ágil para oferecer capacidade de salvar vidas para nossos homens e mulheres uniformizados, significativamente mais cedo do que o planejado.”

Os F-35As da Força Aérea dos EUA são os primeiros a receber o Auto-GCAS, e o sistema será integrado a seguir nas variantes F-35B e F-35C. A equipe do Auto-GCAS foi recentemente reconhecida com o Troféu Robert J. Collier , da Associação Nacional de Aeronáutica de 2018 , e recebeu o prestigioso prêmio em junho de 2019 .

Fonte: Lockheed Martin

 

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