SpaceX adia lançamento de foguete falcon 9 com satélite militar sul-coreano

Satélite Anasis 2- Foto: Airbus Defense and Space

A SpaceX adiou o lançamento que aconteceria hoje terça-feira (14), no Cabo Canaveral.Um foguete Falcon 9 iria lançar um satélite de comunicações militares sul-coreano.Segundo autoridades o motivo do lançamento seria um problema que apareceu no segundo estágio do foguete Falcon 9 da SpaceX, além de resolver esse problema possivelmente será preciso substituir o hardware.

“Deixando de lado o lançamento do Anasis 2 de amanhã para dar uma olhada mais de perto no segundo estágio, e trocar hardware, se necessário”, twittou a SpaceX na segunda-feira. “Anunciará a nova data de lançamento prevista, uma vez confirmada no intervalo.”

Com esse adiamento essa é a segunda missão da SpaceX que é adiada. O primeiro foi da décima missão Starlink que já foi adiada duas vezes, sendo que o último adiamento aconteceu no sábado, dia 11.

“Estamos sendo extremamente paranóicos”, twittou Elon Musk, fundador e CEO da SpaceX, em resposta à história do Spaceflight Now. “Maximizar a probabilidade de um lançamento bem-sucedido é fundamental.”

A sonda dos militares sul-coreanos, é a Anasis 2 e foi fabricada pela Airbus Defense and Space, a mesma foi transportada por um Antonov 124 para o cabo Canaveral, Flórida. De acordo com a Airbus, o Anasis 2 “fornecerá comunicações seguras em ampla cobertura“.

 

Fonte de apoio: Space Flight Now

 

DEIXE UMA RESPOSTA