Foto- @SpacePadreIsle.

A SpaceX testou ontem terça-feira (04) o tanque do futuro foguete Super Heavy que lerá o lançador da espaçonave Starship. O teste ococreu no sul do Texas, em uma área de teste da SpaceX.

O teste consistou apenas na decolagem até uns 15 metros de altura e um pouso a mais ou menos 100 metros do local de decolagem.

Outros testes como esse estão previstos para acontecer e assim fazer os devidos ajustes para que fique tudo 100%.

“Faremos vários saltos curtos para suavizar o processo de lançamento e, em seguida, percorreremos grandes altitudes com retalhos corporais”, twittou Elon Musk.

Contudo, os testes futuros não irão se limitar apenas a voos curtos como este, lançamentos a grandes altitudes estão programados, mas para isso será necessário instalar um cone de nariz aerodinâmico e ao menos três motores Raptor.

Segundo a SpaceX, quando estiver pronto, o Super Hevay se tornará o Starship e terá uma medida de 120 metros de altura e será equipado com 30 motores Raptor, o tornando o foguete mais poderoso já construindo, gerando até 16 milhões de libras de empuxo.

O Starship poderá levar até 100 toneladas de carga para a ISS, por exemplo. No entanto, a Space-X também tem como foco o uso da espaçonave para missões com destino a Lua e Marte.


 

DEIXE UMA RESPOSTA