• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Saiba como foi o Spotter Day comemorativo dos 38 anos do Aeroporto de Guarulhos

Aeroporto Guarulhos GRU Airport Spotter Day 38 anos
Foto: Gabriel Benevides/Aeroflap

Para celebrar os seus 38 anos, o aeroporto internacional de Guarulhos (GRU) convidou 40 spotters no último sábado (21) para acompanhar de perto as operações do terminal mais movimentado internacionalmente do Brasil. 

Para o evento especial, a GRU Airport, concessionária responsável por administrar o aeroporto desde 2012, contou com uma parceria do Plaza Premium Lounge. No local, os participantes puderam apreciar uma experiência gastronômica em um dos Lounges mais modernos do GRU Airport, bem como puderam conhecer as novidades reservadas para os viajantes que procuram um momento de descanso durante uma conexão ou início da viagem.

Aeroporto Guarulhos GRU Airport Spotter Day 38 anos

Após a passagem no Lounge, os spotters seguiram para a cabeceira da pista 10L de Guarulhos, local que possibilitou registros incríveis tanto dos pousos quanto decolagens. 

Boeing 777-300 LATAM Brasil Spotter Day Guarulhos

As decolagens foram um dos destaques do Spotter Day comemorativo

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por AEROFLAP (@aeroflap)

O momento ficou marcado por levar os entusiastas ao delírio ao verem de perto gigantes máquinas como o Boeing 777-300 da Qatar Airways, o alaranjado “Orange Pride” da KLM e o mais esperado do evento: o Airbus A380 da Emirates com a sua pintura especial comemorativa que celebra os 50 anos dos Emirados Árabes.

Aeroporto Guarulhos GRU Airport Spotter Day 38 anos Qatar Airways

O Boeing 777-300 da Qatar Airways foi o primeiro avião Heavy a desfilar nas proximidades do spotter point

KLM Aeroporto Guarulhos GRU Airport Spotter Day 38 anos

Chamativo por onde passa, o Boeing 777-300 ‘Orange Pride’ também marcou presença

Emirates Aeroporto Guarulhos GRU Airport Spotter Day 38 anos

O Airbus A380 da Emirates foi uma das aeronaves mais aguardadas pelos Spotters durante o evento

Se a possibilidade de ficar perto das aeronaves foi um dos maiores atrativos, o point spotter não decepcionou, cada decolagem era um motivo de comemoração por parte dos spotters. Alguns participantes emocionados relataram jamais presenciar algo similar dentro do aeroporto. 

Aeroporto Guarulhos GRU Airport Spotter Day 38 anos

Com smartphones ou câmeras, o evento foi prestigiado sob olhares de empolgação

GOL Aeroporto Guarulhos GRU Airport Spotter Day 38 anos

Ao final do evento, a equipe de assessoria de imprensa elaborou sorteio com brindes e agradeceu a presença dos participantes. 

 

Um resumo do Aeroporto de Guarulhos

Aeroporto de Guarulhos Aeroportos ANAC

Foto: Juvenal Pereira/Via Governo Federal

Inaugurado em 20 de janeiro de 1985, o aeroporto de Guarulhos surgiu como alternativa para viabilizar as operações internacionais mais próximas do centro de São Paulo, que na época concentravam-se nos aeroportos de Viracopos e no Galeão. 

Conforme passaram-se os anos , o GRU Airport consolidou o seu protagonismo nas operações internacionais, tornando-se a principal porta de entrada das companhias estrangeiras no Brasil. 

Com isso, Cumbica tornou-se o maior aeroporto do Brasil e da América do Sul, sendo o segundo da América da Latina em movimentação, ficando atrás somente do aeroporto internacional da Cidade do México. Curiosamente, Guarulhos é o único aeroporto da América do Sul a receber o Airbus A380 regularmente, operado pela Emirates desde 2017. 

O aeroporto conta com duas pistas que operam simultaneamente, entretanto, o procedimento é realizado com uma pista para pousos e outra opera somente decolagens. 

Dados recentes mostram que o Aeroporto Internacional de Guarulhos recebeu cerca de 34,4 milhões de passageiros em 2022. Com um total de 243.888 voos nacionais e internacionais, com uma movimentação de 3,3 milhões de passageiros. 

Por fim, a GRU Airport informou que o terminal opera para 112 destinos, sendo 60 domésticos e 52 internacionais. 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]