LATAM Brasil
Foto: Rafael Campos

Uma das aeronaves mais icônicas do Brasil, o Boeing 777 PT-MUA da LATAM Brasil trouxe o delírio não só para os fãs de Star Wars, mas também para os Spotters e admiradores de pinturas especiais em aeronaves.

Apesar de ser uma pintura bastante chamativa, algumas pessoas ainda se perguntam qual o significado da pintura que possui uma espécie de ‘máscara’ no seu bico.

Mesmo que seja uma resposta fácil para os fãs da Saga, o nariz da aeronave foi inspirado no capacete de um Stormtrooper, uma espécie de soldado da tropa imperial voltado para defender os interesses do Império Galáctico contra a Aliança Rebelde ou Rebeldes (vamos parar por aqui para não darmos Spoilers).

Continua depois do anúncio

Além do bico da aeronave, o Boeing 777-300 também conta com outro Stormtrooper na cauda da aeronave e a divulgação do parque temático inaugurado no final de 2019 na área Disney Hollywood Studios que faz parte do Walt Disney World Resort, na Flórida.

LATAM
O ‘Stormtrooper Plane’ conta com um capacete estilizado no bico e na cauda da aeronave
A parte traseira serve para divulgar o parque temático do Star Wars na Flórida

 

Veja como foi o processo de pintura da aeronave:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por AEROFLAP (@aeroflap)

Continua depois do anúncio

Além da LATAM Brasil, outras companhias aéreas também possuem aeronaves personalizadas com pinturas temáticas do Star Wars, é o caso da companhia japonesa All Nippon Airways (ANA) e a norte-americana United Airlines.

No caso da ANA, a companhia personalizou três aeronaves, sendo um Boeing 787-9 inspirado no robô R2-D2 e outros dois Boeing 777 com as cores do C-3PO e o BB-8. Curiosamente, por conta dos novos planos de restruturação de frota da ANA, o 777 do BB-8 foi retirado da frota.

Continua depois do anúncio
Star Wars
Foto: ANA/Divulgação

Confira abaixo a frota Star Wars da ANA e os respectivos personagens que serviram de inspiração:

ANA Star Wars
R2-D2 conta com uma pintura exclusiva em um Boeing 787 da ANA Foto: Anna Zvereva from Tallinn, Estonia, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons
Star Wars
Em processo de devolução, o BB-8 está se despedindo da japonesa ANA Foto: ANA/Divulgação
ANA Star Wars
Respectivos robôs (BB-8 e R2-D2) que serviram de inspiração para a ANA Foto: Brickset via Flickr (CC BY 4.0)
Star Wars
A ANA conta com um Boeing 777-200 em homenagem ao emblemático C-3PO Foto: ANA/Divulgação
A apresentação da nova pintura na época contou com a presença dos personagens homenageados pela companhia Foto: ANA

Já a United Airlines em uma ação conjunta com a Disney para a divulgação do filme Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker, pintou no final de 2019 um Boeing 737-800.

Continua depois do anúncio

A aeronave de tom predominantemente preto, conta duas variações de cores inspirados por sabres de luz, com o vermelho de um lado da aeronave representando o lado negro da força, e azul no lado oposto, representando a força Jedi, com as suas naves X-Wing e TIE Fighter expostas na fuselagem.

 

Qual o seu lado da força?

Star Wars
O lado da Resistência conta com algumas aeronaves X-Wings e o sabre de luz da Rey Foto: Ganesh Panneer (CC BY-NC-SA 4.0)
Star Wars
Com o sabre de luz vermelho do Kylo Ren, o lado negro da força do 737 conta com uma nave TIE Fighter Foto: Frank Kovalchek via Flickr (CC BY-NC 4.0)

Confira o trailer do filme: 

Continua depois do anúncio