Starlux Airlines mostra sua luxuosa cabine do Airbus A321neo

Foto - Divulgação

A startup taiwanesa, Starlux Airlines, revelou sua nova luxuosa cabine Airbus A321neo antes de seu voo inaugural. Criada por Newbury Park, Califórnia, com sede em Designworks, uma subsidiária da montadora alemã BMW, a cabine é voltada para o viajante sofisticado.

Com cores quentes, tecidos ricos e materiais inovadores, o objetivo da Designworks era recriar uma atmosfera caseira sofisticada que os passageiros adorariam.

Espaço extra para as pernas
Enquanto tentavam projetar tranquilidade, os designers optaram por usar tons de marrom e cinza com detalhes em ouro rosa e prata cashmere, para dar à cabine uma aparência futurista.

No que será a primeira vez para qualquer companhia de Taiwan em um jato de corpo estreito, os passageiros da classe executiva terão assentos que podem se transformar em uma cama de 82 polegadas.

Os assentos também possuem um painel de controle ao lado do apoio de cabeça, permitindo que os passageiros retornem rapidamente o assento à posição vertical.

A Starlux Airlines possui oito assentos na classe executiva em seu A321neos. Foto: Designworks

Os passageiros econômicos também se beneficiam da experiência na indústria automotiva da Designworks, com encostos ultrafinos projetados para oferecer mais espaço para as pernas.

Raramente vistos em aeronaves de corredor único de outras companhias aéreas, todos os assentos econômicos nos aviões Starlux apresentam apoios de cabeça em couro de alta qualidade. Ao adicionar esses novos apoios de cabeça, os passageiros não precisarão trazer seus próprios travesseiros de pescoço.


Os assentos econômicos da Starlux Airlines apresentam apoios de cabeça móveis. Foto: designworks

Além dos assentos bem pensados, cada passageiro recebe uma grande tela de entretenimento, porta USB, fones de ouvido e, ao contrário de muitas outras companhias aéreas, Wi-Fi gratuito.

Designworks é propriedade da BMW
Ao falar sobre os novos assentos em um comunicado à imprensa, o diretor de design do estúdio Designworks Shanghai, Nils Uellendahl, disse:

“É uma oportunidade extremamente rara poder colaborar com uma nova companhia aérea para trazer uma abordagem moderna de luxo à aviação. Projetamos com uma abordagem de sistemas centrada no ser humano; nosso objetivo principal era criar experiências memoráveis de conforto e uma sensação de ‘estar em casa’ – acreditamos que os passageiros se sintam à vontade e realmente relaxados”.

Além dos comentários de Uellendahl, o presidente da Designworks, Holger Hampf, disse:
“Com nosso portfólio exclusivo e um profundo conhecimento do mercado asiático, a Designworks é um excelente parceiro para a STARLUX, uma empresa iniciante que também possui conectividade, tecnologia e dinamismo como seus principais valores. A mobilidade futura para nós significa melhores experiências humanas. Com a abordagem holística de design da Designworks, conseguimos criar um conceito que mais uma vez desafia a percepção da aviação.”

A Starlux Airlines A321neos tem 188 assentos. Foto: Starlux Airlines

Em um mundo em que vender assentos baratos parece ser a última moda, a Starlux Airlines seguiu o caminho completamente diferente e até se referiu a eles como os “Emirados da Ásia”.

Quando os voos começarem amanhã, a Starlux Airlines será o primeiro novo participante no cenário da aviação de Taiwan em 30 anos e procurará ultrapassar a China Airlines e a EVA Air com sua abordagem boutique de luxo.

Muitas pessoas já descartaram a abordagem da startup como uma péssima idéia. Esperando até que eles fossem aprovados pelas autoridades locais, a Starlux não começou a vender bilhetes para seus voos planejados de janeiro até 16 de dezembro de 2019.

Bilhetes para os três primeiros voos esgotados em 11 minutos
Quando os bilhetes foram colocados à venda para o serviço entre Taipei-Macau, Taipei-Penang e Taipei-Danang, os assentos dos primeiros voos esgotaram em onze minutos. Ao falar sobre a demanda de ingressos com a CNN, o diretor da divisão de comunicações corporativas da STARLUX, Liwen Liu, disse:

“Os ingressos para Macau esgotaram em seis minutos, os ingressos para Danang esgotaram 9 minutos e os ingressos para Penang esgotaram em 11 minutos. Ou seja, todos os 188 assentos em cada um dos três voos! Estamos muito felizes com isso. Tivemos nossas expectativas, mas a resposta foi melhor do que esperávamos.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA