Um F/A-18F Super Hornet do VX-9 Vampires durante testes com o radar AESA APG-79 em 2005. Foto: Ian Anderson/US Navy.

Um caça F/A-18F Super Hornet da Marinha dos EUA caiu no Parque Nacional do Vale da Morte, no estado americano da Califórnia. O acidente ocorreu por volta das 15h00 (horário local) de segunda-feira (04). O piloto ejetou e foi resgatado.

A aeronave pertencia ao esquadrão de testes e avaliações VX-9 Vampires, uma unidade que tem como sede a Estação Aeronaval de Armas de China Lake (NAWS China Lake), onde são realizados voos de testes e ensaios com armamentos e aviônicos. O VX-9 tem como missão o desenvolvimento de novas táticas para o emprego de armamentos. 

A aeronave caiu em um local remoto, numa área ao sul do parque. Apesar de ser uma aeronave de dois assentos, apenas um tripulante estava a bordo do Super Hornet na hora do sinistro. O piloto ejetou e foi resgatado por equipes de busca e salvamento de China Lake, que o levaram ao Hospital Sunrise, em Las Vegas. O aviador apresentava ferimentos leves e foi liberado ainda no mesmo dia após receber tratamento médico. 

Em solo, ninguém se machucou. A Marinha dos EUA já está investigando as causas do acidente trabalha junto com autoridades locais. 

DEIXE UMA RESPOSTA