Advertisement

Taiwan opera com caças pela primeira vez em estrada local como forma estratégica

A Força Aérea de Taiwan fez algo pouco comum, colocou três de seus principais caças em uma estrada como forma de estratégia de uma decolagem imediata caso tenha alguma ação da China contra o país, um vez que ambas nações fazem fronteira.

Em uma foto aérea conseguimos observar três modelos de caças operados por Taiwan, um F-16 Fighting Falcon, um Mirage-2000-5 e um caça IDF de fabricação local. Os caças estavam juntos de um avião-radar E-2C Hawkeye AEW, o mesmo usado pela Us Navy em seus porta-aviões.

O presidente Tsai Ing-wen estava presente e acompanhou de parto o exercício militar, após o término Tsai Wen, fez um discurso, em seu discurso ele disse que: “Apesar da missão desafiadora, todos nós trabalhamos juntos para atingir a meta. Isso demonstra a capacidade de defesa e a confiabilidade das forças armadas de Taiwan”.

Caça F-16V de Taiwan equipamedo com armamentos ar-ar e anti-navio Harpoon- Foto da ROCAF

Uma novidade foi a utilização dos primeiros caças F-16 modernizados. Taiwan está modernizando desde 2016 seus caças F-16 das versões A/B para a V (Viper), o valor desta modernização é de US$ 3,68 bilhões.

Taiwan tem uma antiga e tumultuada relação diplomática com a China, o motivo principal é o território e Taiwan que que a China reconheça sua independência, como isso não é tão simples o pequeno país asiático se arma e tenta criar uma solida indústria bélica, exemplo disso é o caça AIDC F-CK-1 de fabricação local com parceria com a empresa norte-americana General Dynamics, o caça lembra o F-5 e o F-16, inclusive no cokcpit tem equipamentos derivados dos Falcons.

Fonte de apoio: Defense Aerospace.com / Edição: Aeroflap

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.