TAP deve substituir em breve Antonoaldo Neves por David Pedrosa

Na foto: Antonoaldo Neves

Em meio às mudanças de acionistas na TAP, com a saída de David Neeleman e a maior participação do Governo Português, a empresa deverá ter uma troca de comando. No caso da companhia portuguesa sai Antonoaldo Neves e entra David Pedrosa.

A mudança de administração da TAP, na presidência, é fácil de entender. Antonoaldo Neves é um executivo de confiança de Neeleman, e foi para a companhia portuguesa após um processo de transformação da Azul.

Ao mesmo tempo, Antonoaldo chegou na TAP justamente durante a renovação de frota da companhia, algo considerado relevante na história da empresa. Ele também trabalhou na fusão entre a Trip e a Azul, que eram duas concorrentes no Brasil.

Já David Pedrosa é português e filho de Humberto Pedrosa, que é, e continuará sendo, acionista da TAP. Ele trabalha na TAP há 5 anos, e acompanhou a empresa desde a sua privatização, até a transformação da frota.

Algumas decisões de Antonoaldo Neves, e os seguidos prejuízos após o mesmo assumir a presidência, levaram o governo português a ter esta decisão. Já David Neeleman confia em Antonoaldo, e pode colocar ele em outro cargo nas suas companhias aéreas, a Azul e a Breeze.

 

DEIXE UMA RESPOSTA