TAP Emirates Parceria

Emirates e a TAP Air Portugal assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para expandir a parceria de codeshare atualmente em vigor entre as duas companhias aéreas.

O novo acordo fará com que os clientes de ambas as companhias aéreas se beneficiem de conectividade em muitas novas rotas nas Américas, Norte da África e Leste Asiático.

A Emirates e a TAP Air Portugal também irão explorar maneiras de aprimorar a cooperação em seus respectivos programas de passageiro frequente, incluindo oportunidades de ganho e resgate recíprocos de milhas, além de outros benefícios, como acesso a salas VIP.

Além disso, ambas as companhias aéreas planejam apoiar os programas de escalas uma da outra em Dubai e Lisboa, com a Emirates também auxiliando a TAP Air Portugal enquanto ela analisa as oportunidades de expansão nos Emirados Árabes Unidos.

Sujeito às aprovações regulamentares exigidas, o novo acordo deve entrar em vigor a partir de 01 de maio de 2021 e fornecerá aos clientes vantagens de reserva, emissão de bilhetes e viagens em 70 destinos nas redes de ambas as companhias aéreas.

No âmbito da parceria expandida, a TAP Air Portugal colocará o seu código nos voos da Emirates para destinos populares do Leste Asiático, como Taipei, Tóquio, Osaka, Mumbai, Delhi, Dhaka, Male, Jakarta, Denpasar, Manila, Hanói. A conectividade ainda se amplia nos voos da Emirate para Barcelona e Cidade do México.

Os clientes da Emirates poderão acessar destinos domésticos adicionais em Portugal, bem como os voos da TAP Air Portugal para cidades nos EUA, Canadá, México, Brasil, Senegal, Guiné-Bissau, Guiné-Conakry, Marrocos, Tunísia, Gâmbia e Cabo Verde.