Depois da LATAM Chile recorrer aos aviões da Wamos Air, a TAP Air Portugal também vai operar voos com aeronaves fretadas da empresa.

O atraso na entrega de aeronaves A330-900neo causou esse movimento da companhia aérea portuguesa, de alugar aeronaves com toda a equipe para operar com o equipamento.

Uma aeronave Airbus A330-200 ficará responsável por voos para Recife, a partir de Lisboa, entre os dias 15 a 21 de junho, além de operar voos de Lisboa para Belém, entre os dias 12 de junho até 31 e julho, e de Lisboa para Fortaleza, nas segundas-feiras entre os dias 10 deste mês até 29 de julho.

A aeronave está configurada com 20 assentos na Classe Executiva e 307 na classe econômica, é uma configuração bastante apertada, em comparação com as aeronaves da TAP, principalmente o A330-900neo.

A aeronave ficará com a pintura da Wamos Air, e deve atrair olhares de curosos.

Enquanto isso a TAP continua com seu plano de aposentadoria das aeronaves A330ceo, mesmo com o atraso da Airbus nas entregas. A companhia já programou até a aposentadoria do A340 para o final deste ano, sem possibilidade de postegar essa data.