O primeiro Airbus A321LR da TAP Air Portugal, de matrícula CS-TXA, completou o primeiro Check-A, a revisão inicial da aeronave, realizada com 750 horas de voo.

A revisão dura cerca de um dia, e conta com a participação de 60 mecânicos da companhia, contratados pela TAP ME, e que trabalham em três turnos.

O “Check-A” é uma revisão mais leve, com verificação estrutural da aeronave, incluindo boa parte do motor, troca de fluídos e verificações de panes. Quando necessário, há troca de pneus e discos de freio.

O A321neo LR da TAP é configurado com 171 assentos (16 assentos na Business, 48 na Economy Premium e 107 Economy), e possibilita voos de longo alcance, criando oportunidades da TAP utilizar essa aeronave em rotas para o nordeste brasileiro e também para os Estados Unidos. A TAP recebeu essa aeronave em abril de 2019.

O A321LR da TAP é equipado com um moderno sistema de entretenimento individual por assento, além da conexão de internet via satélite para os passageiros. Ele será operado na rota Lisboa-Tel Aviv quando entrar em serviço.