A TAP Air Portugal já recebeu nesta semana o primeiro A321neo da sua frota, de matrícula CS-TJI, e já planeja iniciar voos com a aeronave em breve. 

A aeronave entrará na próxima semana na malha da companhia aérea, inicialmente fazendo voos para a Ilha da Madeira e destinos de alta demanda da companhia em todo o continente europeu.

O A321neo da TAP está configurado com 216 assentos em seu interior, todos na Classe Econômica.

Esse avião ainda não tem o pacote LR (Long Range), que fornece maior alcance, possibilitando voos para o Nordeste Brasileiro, por exemplo. (Veja mais sobre isso Clicando Aqui)

A TAP ainda receberá mais três aviões do modelo A321neo em 2018, sendo uma unidade em julho, e as outras duas em setembro e outubro. As matrículas são: CS-TJI, CS-TJJ, CS-TJK, CS-TJL. O A321neo complementará o A320neo nas frotas da TAP, atendendo inicialmente destinos de alta demanda, já que oferece 42 assentos a mais.

Em 2015 a TAP Portugal, já com administração em parte privada, encomendou 15 aviões A320neo e 24 da versão A321neo, sendo que 12 deles são da versão LR (Long Range), com 1000 km a mais de autonomia. A companhia já recebeu duas aeronaves dessa encomenda, incluindo esse A321neo.