TAP Airbus A330neo
Foto: Gabriel Benevides/Aeroflap

Com a expectativa da Comissão Europeia terminar a avaliação do plano de reestruturação da TAP ainda em dezembro, se depender do Governo português, a TAP Air Portugal terá os seus novos rumos traçados antes do início de 2022.

Segundo informações do portal Público.pt, o Ministro das Finanças de Portugal, João Leão,  confirmou que foram resolvidas todas as questões financeiras e que as negociações de recuperação da TAP estão praticamente concluídas, faltando apenas decidir como será o novo modelo de operação da companhia aérea caso a Comissão Europeia aprove o plano de reestruturação.

Contudo, para que a TAP possa dar prosseguimento no seu plano de reestruturação, a Comissão Europeia exigiu que o governo português injetasse uma fonte de financiamento estatal avaliado em 3,1 € bilhões nos anos fiscais de 2020 a 2022.

Com a injeção de 1,6 € bilhões até o momento por parte do governo português, a TAP focará na sua readequação operacional no Aeroporto de Lisboa, pois o acordo de reestruturação prevê que a companhia abdique de slots com base nas orientações para aumentar a concorrência em Portugal.

Com informações: Público.pt

DEIXE UMA RESPOSTA