Acostumado a receber o quadrimotor A340-300 da TAP, Recife agora poderá ter em breve uma drástica alteração de equipamento nos voos da companhia portuguesa para Lisboa.

A partir de abril de 2020 o Airbus A321neo LR (versão de Longo Alcance) será responsável pela rota Recife-Lisboa, cumprindo os voos TP13 e TP14, sempre às quartas, sextas-feiras e domingos.

A TAP manterá o A330-900neo nos voos diários TP11 e TP12. De acordo com os voos solicitados à ANAC brasileira, a companhia portuguesa planeja chegar a duas ligações diárias à Recife, sendo que uma delas será com o A321LR.

O A321neo LR da TAP é configurado com 171 assentos (16 assentos na Business, 48 na Economy Premium e 107 Economy), e possibilita voos de longo alcance, criando oportunidades da TAP utilizar essa aeronave em rotas para o nordeste brasileiro e também para os Estados Unidos.

O A321LR da TAP é equipado com um moderno sistema de entretenimento individual por assento, além da conexão de internet via satélite para os passageiros. 

Em 2015 a TAP Portugal, já com administração em parte privada, encomendou 15 aviões A320neo e 24 da versão A321neo, sendo que 12 deles são da versão LR (Long Range), com 1000 km a mais de autonomia.

Vale ressaltar que a companhia já utiliza o A321LR em voos para Belém (PA), aeronave que substituiu o A330-200 na rota.


 

Voos para Natal com o A321LR

A TAP Air Portugal vai realizar em breve uma troca de aeronaves em voos para o Nordeste Brasileiro, o A321neo LR vai substituir o A330 na rota de Lisboa para Natal, a partir do 1º trimestre de 2020.

Em contrapartida, a rota para Natal ganhará mais uma frequência semanal, agora com frequência diária de voos entre as cidades, porém com o A321LR.

Os horários de partida e pouso serão mantidos, com decolagem de Lisboa às 17h00, e pouso em Natal às 21h40. O voo na rota contrária (TP002) decola da Capital do Rio Grande do Norte às 23h10, com pouso em Lisboa às 09h30.

Todos os horários acima são locais.