Foto - Divulgação/PMG

Em uma entrevista realizada na última semana, no anúncio de operações para o Aeroporto de Guarujá/Santos, John Rodgerson, o presidente da Azul, declarou que a companhia descobriu uma grande oportunidade de mercado no local, através da forte temporada de Cruzeiros.

“Com certeza vira o grande hub dos cruzeiros. Imagine pessoas de Curitiba, Minas e Rio desembarcado direto para os cruzeiros em Santos. Ajuda também no produto Azul Viagens e estamos muito animados com isso”, disse o Presidente da Azul, que já citou a possibilidade de vender passagens aéreas com o pacote do Cruzeiro incluso.

Na última semana o governo deu a anuência para a concessão do Aeroporto de Guarujá. A licitação do terminal para a iniciativa privada será conduzida pela Prefeitura de Guarujá.

Com a assinatura, o município poderá iniciar os procedimentos para abrir uma licitação, com o objetivo de iniciar as obras de adaptação do aeroporto para o funcionamento e operações de voo. O prazo da concessão será de 28 anos e os investimentos previstos são de R$ 68 milhões, com recursos privados.

Na mesma semana a Azul disse que considera operar voos do litoral paulista para os aeroportos Santos Dumont, no Rio, Belo Horizonte, em Minas, e Curitiba, no Paraná, em data a ser definida. Se aprovados, os voos serão realizados com o ATR 72-600. A cidade será a 104º base doméstica da empresa, que detém, de longe, a maior malha aérea do Brasil.