Temporada de tornados pode ocasionar o caos com aeronaves estacionadas nos EUA

A temporada de tornados nos Estados Unidos ocorre entre abril e junho. No entanto, apesar de um começo tranqüilo, o Washington Post relata que este ano a atividade poderá realmente aumentar nas próximas semanas.

Além da crise que atinge as companhias aéreas, agora a preocupação está sobre seus aviões, que estão estocados em solo, não serem danificados.

Muitas aeronaves estacionadas e armazenadas por companhias aéreas americanas ficam em uma área dos Estados Unidos conhecida como ‘beco de tornados’. Este é um apelido dado a uma área que a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica diz que enfrenta consistentemente uma alta frequência de tornados ou furacões a cada ano.

Foto: Mamatus via Wikimedia Commons

Com a maioria de sua frota estacionada em Dallas-Fort Worth e Tulsa, a American Airlines parece estar em maior risco. A companhia tem 22 prédios, mais de 5500 funcionários e 3,3 milhões de pés quadrados de hangar e espaço para compras em 330 acres no Aeroporto Internacional de Tulsa.

Foto: Nick Oxford / Reuters

O centro da Delta em Atlanta também está em risco. Isso ficou mais evidente no mês passado, quando um tornado atravessou o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson.

Responsável pela morte de pelo menos 30 pessoas, o tornado causou danos ao aeroporto regional de Monroe, nas proximidades da Louisiana.

Também não há como negar o risco para aviões da United Airlines localizados em Houston, no Texas, um lugar que pode sofrer com tornados.


 

DEIXE UMA RESPOSTA