Turismo Cursos Inglês
Medida vale para cidadãos dos dois países com passaporte comum válido para fins de turismo, trânsito ou negócios - Arquivo/Agência Brasil

Termina neste domingo (18.07) o período para que guias de turismo e condutores de todo o país se inscrevam para concorrer a uma das 3.800 vagas em cursos gratuitos de inglês e espanhol.

Promovidos pelo Ministério do Turismo e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), eles darão aos profissionais mais uma opção de aprimorar o atendimento a turistas estrangeiros que circularão pelo país no cenário pós-pandemia. As aulas já começam no próximo dia 23 de agosto.

“Não percam esta oportunidade. São cursos ofertados gratuitamente por uma instituição de ensino reconhecida no país e que permitirão a estes profissionais ampliarem as possibilidades de trabalho e, consequentemente, de renda. Já que fortalecendo o nosso receptivo no atendimento aos viajantes estrangeiros, ganhamos competitividade no cenário internacional e garantimos uma experiência ainda melhor para quem nos visita”, disse o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Os cursos têm carga horária de 200h e apresentam uma matriz curricular inovadora, com temas transversais que serão adaptados aos idiomas, aproximando-se assim da realidade profissional dos estudantes.

As aulas gravadas serão disponibilizadas na plataforma Moodle do IFTO. As aulas ao vivo serão ministradas via webconferência, uma vez por semana.

Além do IFTO, as qualificações contam com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur) e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Alto Paraíso-GO.

Por meio da capacitação, a categoria desse segmento do turismo, obterá qualificação necessária em novos idiomas, o que gerará benefícios para esses profissionais, bem como valorizar o potencial de cada trabalhador e suas comunidades locais.

 

Via: Ministério do Turismo

DEIXE UMA RESPOSTA