Volta e meia aparece algum maluco aqui na redação do Portal Aeroflap para se tornar maluco, esse já falamos anteriormente, na postagem de título “#Burrice – Terraplanista quer provar teoria com foguete caseiro”.

Pois bem, malucos do bem e teimosos geralmente conseguem algum sucesso quando sua empreitada dá certo, Elon Musk era classificado como maluco, aliás, para as pessoas não fazia sentido um bilionário querer transformar todos os carros em elétricos e ainda concorrer com grandes empresas do ramo espacial. Ele conseguiu…

Mas Mike Hughes, um motorista de 61 anos que dirige limousine, é uma exceção entre os malucos, simplesmente porque ele acredita em uma teoria que já foi revogada há 4000 anos. Sim, os gregos já calculavam antes de cristo o raio da Terra, e erraram por pouco.

O foguete de Mike que já falamos por aqui foi finalmente lançado, depois de vários contratempos com autoridades públicas.

O foguete construído por ele foi lançado em um local nas proximidades da cidade de Amboy, nos Estados Unidos, e subiu apenas 500 metros, insuficiente para provar a curvatura da Terra.

Na descida o paraquedas do foguete acionou normalmente e o veículo desceu assim como esperado.

Nessa brincadeira toda Mike gastou US$ 1500 somente para fazer a torre de lançamento e US$26200 em todo o foguete.

Mike também pretende se candidatar ao governo da Califórnia. Ele também planeja um serviço de turismo espacial, numa espaçonave já batizada como “Rockoon”: um foguete carregado até a alta atmosfera por balões, de onde será lançado.

Melhor deixar vocês com o vídeo abaixo, que mostra o lançamento do foguete: