Advertisement

Texas abre investigação sobre fornecedor de peças para a Boeing

Texas abre investigação sobre fornecedor de peças para a Boeing. Imagem: David Ryder/Bloomberg via Getty Images
O procurador-geral do Texas, Ken Paxton, anunciou o início de uma investigação sobre um fornecedor de componentes para aeronaves Boeing após uma série de incidentes.
 
A Spirit AeroSystems, uma das fabricantes mundiais para aeronaves comerciais, produz a fuselagem para os 737 da Boeing. Em certos modelos do 737, aparentes defeitos de fabricação levaram a inúmeros incidentes preocupantes ou perigosos, alguns dos quais ocorreram no ar.
 
“Os riscos potenciais associados a certos modelos de aeronaves são de profunda preocupação e potencialmente ameaçam a vida dos texanos. Vou processar qualquer empresa se ela não cumprir os padrões prescritos por lei”, disse ele.
 
O Código de Organizações Empresariais do Texas autoriza o Gabinete do Procurador-Geral a investigar a organização, a conduta e a gestão da empresa, solicitando a revisão de documentos pertinentes. A Spirit AeroSystems está sendo instruída a produzir uma variedade de documentos relevantes para defeitos de fabricação em seus produtos. Além disso, a empresa deve divulgar documentos relacionados aos seus compromissos de diversidade, equidade e inclusão (“DEI”) e se esses compromissos são ilegais ou estão comprometendo os processos de fabricação da empresa.
 
Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.