Cessna Citation
Foto: Textron Aviation/Divulgação

A Textron Aviation anunciou hoje (6) que assinou um acordo de compra com a Exclusive Jets, LLC, operando como flyExclusive, para até 30 jatos Cessna Citation CJ3+. A FlyExclusive, especializada no fretamento de jatos particulares, espera receber a entrega de cinco aeronaves em 2023, com a opção de comprar aeronaves adicionais para entregas até 2025.

Esta ordem, com opções, continua a posição da empresa como uma das maiores proprietárias/operadoras mundial da família Citation. A empresa opera os modelos de aeronaves Citation X, Citation Sovereign, Citation Excel/XLS, Cessna Citation CJ3 e Citation Encore.

Com uma  frota de 85 jatos leves, médios, super-médios e pesados, a FlyExclusive, com sede em Kinston, Carolina do Norte, é uma das maiores operadoras de jatos particulares dos EUA. Espera-se que essa ordem apoie o Jet Club, Parceiro e novo programa fracionado da empresa, em resposta à demanda histórica.

Sobre o Citation CJ3+

O Citation CJ3+ conta com o aviônico Garmin G3000 e capacidade WiFi a bordo. O seu interior é equipado com assentos para nove passageiros e pode levar até 454 kg de bagagem. Com um alcance de até 2.040 milhas náuticas, o Citation CJ3+ é perfeitamente adequado para o segmento de mercado de jatos leves e pode voar com quatro passageiros sem escalas de Washington, DC para Monterrey, no México, São Paulo a Santiago, Londres para Atenas, ou Xangai para Tóquio.

Projetada para fornecer o perfil de voo mais eficiente, minimizando os custos de combustível e o impacto ambiental, o Citation CJ3+ queima, em média, 10% menos combustível e custa 5% menos em manutenção por hora de voo em comparação com outras aeronaves do segmento de jatos leves.

Via: Textron Aviation