Top Gun Maverick Coyote
Durante as gravações, os atores suportaram até 7 vezes a força da gravidade (G) durante as manobras.

Aproximando-se cada vez mais do lançamento de Top Gun: Maverick, a produtora Paramount Pictures divulgou mais um trailer, desta vez mostrando o treinamento dos atores para voar os caças F/A-18 Super Hornet da Marinha dos EUA. 

No vídeo, o elenco conta como foi a preparação para atuar no filme, voando em aeronaves acrobáticas civis e treinando a sobrevivência na água com a Marinha dos EUA, antes de embarcarem nos caças supersônicos. Durante as gravações, os atores suportaram até 7 vezes a força da gravidade (G) durante as manobras.

“As sequências de aviação tinham que ser reais, então nossos atores passaram por três meses de treinamento exaustivamente”, afirma o produtor Jerry Bruckheimer, que também produziu o primeiro filme.

“Eu os iniciei em aviões monomotores para construir sua consciência espacial dentro da aeronave”, conta Tom Cruise, ator que vive o Capitão Pete ‘Maverick’ Mitchell, personagem que é um lendário aviador naval. “Em seguida, nós os levamos para o L-39 para eles voarem acrobacias e sentir como é em um jato”

A partir daí eles seguiram para o F-18 Super Hornet e realmente decolaram de um porta-aviões”, diz o diretor do filme, Joseph Kosinski, contando que os atores também tiveram que aprender a usar as câmeras montadas a bordo dos caças: “Quando eles estão no jato, eles tem que dirigir a si mesmos, essencialmente.” 

No novo filme, sequência do clássico Top Gun: Ases Indomáveis (1986), Maverick, agora um piloto de testes ocupando a patente de capitão (coronel na Marinha dos EUA), é convocado por seu antigo rival Tom ‘Iceman’ Kazansky para treinar um grupo de pilotos já formado pela Top Gun para realizar uma missão importante. Um dos aviadores é Bradley ‘Rooster’ Bradshaw, filho de seu melhor amigo Goose que faleceu no primeiro filme. 

Top Gun: Maverick, que já foi adiado três vezes, chega aos cinemas brasileiros em 26 de maio.