Torre de controle do Aeroporto de Brasília recebe iluminação azul para lembrar prevenção ao câncer de próstata

Aeroporto de Brasília
Foto: Aeroporto de Brasília

A campanha Novembro Azul desembarca no Aeroporto de Brasília pelos próximos 30 dias. A Torre de Controle, construção mais alta do terminal aéreo, ficará iluminada de azul para lembrar aos homens a importância da prevenção ao câncer de próstata.

O Aeroporto de Brasília se junta aos demais monumentos da cidade e do mundo na campanha de conscientização à doença que mais acomete homens em todo o planeta.

O câncer de próstata, apesar de ser mais comum após os 65 anos, é presente em cerca de 15% da população masculina. Na maioria dos casos o câncer é assintomático, por isso a importância de se realizar exames frequentes.

Para Rogério Coimbra, diretor de assuntos corporativos da Inframerica, administradora do terminal brasiliense, fazer parte da campanha é um trabalho de responsabilidade social do terminal aéreo. “Todos os dias passam milhares de passageiros pelo Aeroporto de Brasília. Por que não usar nossa estrutura aeroportuária para conscientizá-los dos cuidados que eles devem ter com a saúde. Se conseguirmos alertar um só passageiro, já estaremos satisfeitos”, diz.

A primeira vez que o Aeroporto de Brasília iluminou a torre de controle foi na campanha Outubro Rosa deste ano.

 

DEIXE UMA RESPOSTA