Total Boeing 737
Foto: Alisson Michel/@alisson_sbsj

A Total começou nesta última semana as operações com seu novo avião, um Boeing 737-400F, de matrícula PS-TLA, que chegou nos últimos meses em São José dos Campos, passando por várias alterações visuais antes de entrar na frota.

Desde o dia 17 de agosto a aeronave está cumprindo voos cargueiros, sendo o primeiro para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, decolando do Aeroporto de Guarulhos (São Paulo).

Logo depois a aeronave operou voos partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. Desde o dia 19, no entanto, a Total não opera voos com o PS-TLA.

Veja o rastreamento desse avião Clicando Aqui.

Anteriormente esse avião voava com a matrícula SP-LLG na companhia aérea polonesa LOT Polish. A LOT também foi a mesma empresa a operar essa aeronave, que foi fabricada em 1997.

As aeronaves do modelo Boeing 737-400 Cargo podem transportar até 20 toneladas em cada voo, distribuídas em 11 pallets no interior da aeronave.

Com este avião, a Total dá início à modernização da sua frota, até então composta somente por aviões Boeing 727F. Além disso, a companhia concorre na rota SP-Manaus diretamente com a Sideral, que já utilizava o 737 Classic Cargo, e a Azul Cargo, que utiliza o 737-400F, mas operando a partir de Viracopos (Campinas).

 

DEIXE UMA RESPOSTA