Total Linhas Aéreas Boeing 737
Foto: Blog Caixa Preta

A Total Linhas Aéreas está próxima de receber seu primeiro Boeing 737-400, esta aeronave receberá a matrícula PS-TLA. Atualmente o avião está passando por uma completa conversão para cargueiro.

Anteriormente esse avião voava com a matrícula SP-LLG na companhia aérea polonesa LOT Polish. A LOT também foi a mesma empresa a operar essa aeronave, que foi fabricada em 1997.

Em uma entrevista para o Blog Caixa Preta, o presidente da Total Linhas Aéreas, Alfredo Mesiter, disse que a aeronave deverá chegar na segunda metade deste mês de março. Esta mesma aeronave operará em regime de leasing.

Alfredo também disse na entrevista que a aeronave virá sem pintura e será pintado na Digex, o mesmo local em São José dos Campos que a Itapemirim está realizando as pinturas de suas aeronaves. 

A Total também aproveitou para realizar uma atualização de sistemas nos antigos Boeings 727 da empresa, o que pode dar um indício da continuidade desse modelo de aeronave na frota. Falando em frota, a Total tem pretensões de adquirir mais dois ATRs, dessa vez da versão 72-500. 

A companhia pretende voltar a realizar voos regulares com essas aeronaves adquiridas. O processo segundo Alfredo já está em execução.

 

Fonte: Blog Caixa Preta da Solange