Advertisement

Turboélices T-27 Tucano da Venezuela recebem pinturas especiais

Embraer T-27 (EMB-312V) Tucano da Venezuela com pintura especial

A Aviação Militar Bolivariana (AMB) da Venezuela incorporou na última quinta-feira (27) um par de turboélices Embraer T-27 Tucano revisados. As aeronave foram inspecionadas na estatal Empresa Aeronáutica Nacional S.A. (EANSA) e receberam pinturas especiais.

Além dos Tucanos, empregados em missões de treinamento avançado e ataque leve, a AMB também recebeu um Aermacchi SF.260U, de instrução básica. Os aviões foram entregues nas instalações da EANSA na Base Aérea El Libertador, no norte do país, em cerimônia presidida pelo ministro interino da Defesa, Vladimir Padrino López. Drones ANSU-100 e ANSU-200 também foram apresentados no evento. As duas aeronaves não tripuladas são fruto de parceiras da Venezuela com o Irã

https://twitter.com/BAMENDEZ_AMB/status/1587153933704699904

Ramón Velásquez, ministro dos Transportes, destacou sua satisfação com a entrega dos aviões “para que os pilotos e tripulantes cumpram missões estratégicas para nossa nação”. Ele enfatizou que o projeto “não consiste apenas em colocar as aeronaves Tucano e SF.260 na linha de voo, mas também em reativar nossos bancos de motores F100 [usado pelo F-16], a reativação do banco de motores para outras aeronave, como o T-56, atualmente em operação, para continuar avançando na reativação da estrutura de nossa Aviação Militar e Civil”.

Os Tucanos, matrículas AMB-48476 e AMB-48262, receberam pinturas especiais em padrão pixelizado. Os turboélices passaram pela revisão de 6000 horas, que consistiu na verificação geral de todos os sistemas hidráulicos, de combustível, aviônicos, controles de voo e motor. Foi realizada a triangulação da aeronave, desmontagem dos principais componentes (trem de pouso, superfícies móveis, motor e hélice) e recondicionamento desses componentes.

T-27 48476 da Venezuela após revisão na estatal EANSA.

Ao mesmo tempo, a aeronave Aermacchi SF.260, de fabricação italiana, passou por uma inspeção de 3.000 horas de voo, que consistiu em reparo de estrutura, trens de pouso, revisão geral do motor, controles de voo, aviônicos, pintura, estofamento e combustível.

Segundo levantamento de Flightglobal, a Venezuela possui 18 T-27 e 12 SF.260 em operação. 

Com informações de AMB.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Centeno

Autor: Gabriel Centeno

Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.

Categorias: Militar, Notícias, Notícias

Tags: Pintura Especial, T-27 Tucano, usaexport, Venezuela