• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Turkish Airlines inaugura exposição sobre as finais da UEFA Champions League em Lounge de Istambul

Turkish Airlines UEFA Champions League Istambul

A exposição das finais da UEFA Champions League foi inaugurada no Lounge Business da Turkish Airlines no Aeroporto de Istambul. Com os itens exibidos cronologicamente, a exposição tem início com a lendária final Milan-Liverpool em Istambul em 2005, que foi apelidada de “Milagre de Istambul” e segue até 2023, com 18 finais e vários itens de cada uma delas.

Um enorme modelo da aeronave Airbus A330 da Turkish Airlines com tema da Liga dos Campeões da UEFA também é exibido no centro da exposição.

Em exibição estão camisas, bermudas, chuteiras, luvas de goleiro e braçadeiras de capitão usadas por craques como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Ronaldinho, Karim Benzema, Iker Casillas, Xavi, Andres Iniesta, Carles Puyol, Paul Scholes, Frank Lampard, Arjen Robben, Sadio Mane, Gareth Bale, Gonzalo Higuain e Thibaut Courtois.

Para homenagear as finais, foram expostas artefatos como camisas de árbitros, bandeiras e ingressos. Além disso, os destaques dessas 18 finais disputadas desde 2005 estão exibidas em áreas destinadas a cada final, para facilitar a apreciação dos visitantes.

Veja também:

A Turkish Airlines, considerada a melhor companhia aérea da Europa, apresentou seus novos assentos da Classe Executiva com uma área de jogo que inclui o videogame com FIFA 23.

O diretor de marketing da Turkish Airlines, Ahmet Olmuştur, afirmou durante a cerimônia de abertura: “Estamos felizes em ser a primeira companhia aérea a patrocinar a Liga dos Campeões da UEFA, uma das maiores e mais prestigiadas organizações esportivas do mundo. Também estamos entusiasmados com o fato da final da Champions League ser decidida em Istambul mais uma vez, após as finais de 2005, o que tem sido uma boa lembrança dos amantes do futebol desde então.”

“Acredito que os fãs de futebol vão gostar da exposição que mostra a jornada que começou em Istambul em 2005 e terminará em Istambul novamente em 2023, juntamente com lembranças que enfatizam cada passo do caminho. Tenho a certeza que a final da UEFA Champions League deste ano terá o seu lugar entre os jogos inesquecíveis.” 

Já o Gerente de Patrocínio e Licenciamento da UEFA, Guillaume Sabran, relatou: “A Exposição das Finais da Champions League da UEFA resume perfeitamente a paixão e a alegria das finais anteriores. Como UEFA, estamos orgulhosos de ter a final de 2023 em Istambul. Esta exposição tem um papel importante para que a final do dia 10 de junho esteja entre as partidas inesquecíveis da história da competição.”

Os lendários jogadores de futebol Steven Gerrard, Cafu e Ronaldinho visitaram a exposição um dia antes da inauguração. Sobre a final de 2005, Steven Gerrard disse:

“Como o capitão do Liverpool ergui a taça após a lendária final em 2005, na qual realizamos o ‘Milagre de Istambul’. Estou feliz por estar na cidade mágica de Istambul novamente após aproximadamente 18 anos. Gostaria de afirmar que estou orgulhoso de colaborar com uma marca global como a Turkish Airlines.”

Já o Cafu, campeão da UEFA em 2007 pelo Milan, afirmou: “Embora não tenhamos conquistado a taça na final de 2005, em Istambul, vencemos em 2007. Eu amo esta cidade e acredito que veremos uma final inesquecível este ano em Istambul. Gostei muito da exposição e agradeço à Turkish Airlines e aos dirigentes da UEFA.”

A famosa estrela brasileira Ronaldinho expressou: “Visitei a exibição das Finais da Liga dos Campeões da UEFA no Lounge Business da Turkish Airlines antes da inauguração. A exibição também mostra meu uniforme de 2006 que usei durante a final que vencemos contra o Arsenal. Estou ansioso para assistir à final que acontecerá em Istambul, em junho.”

O vídeo especial sobre a Exposição das Finais da Liga dos Campeões da UEFA da Turkish Airlines pode ser encontrado no seguinte link.

 

 

Via: Turkish Airlines

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.