Com a finalização do “Great Move” para a sua nova base, o aeroporto de Istambul, um dos maiores símbolos da história da aviação turca, a Turkish Airlines terá cinco lounges disponíveis para seus passageiros: Business Class, Miles & Smiles Elite Plus & Elite, Domestic Lounge, Star Aliance Gold e Corporate Club.

Destes cinco lounges, três já estão em operação: o Turkish Airlines Business Lounge, Miles & Smiles Lounge e o Domestic Lounge. O Exclusive Lounge e Arrival Lounge serão abertos no verão deste ano.

O Turkish Airlines Business Lounge tem aproximadamente 60 mil m², que acomodam 765 passageiros sentados e conta com 13 suítes privativas, equipadas com chuveiros. Os passageiros ainda podem apreciar uma exposição de artes em 130 m², uma parceria da companhia com o museu de Arte Moderna de Istambul.

Já o Turkish Airlines Miles & Smiles Lounge possui também uma área de aproximadamente 60 mil m² e acomoda 765 convidados. Com 11 suítes privativas e equipadas com chuveiro, o lounge possui um espaço com sofás confortáveis, serviço de massagem e deliciosas iguarias turcas. Na área de entretenimento, os passageiros têm acesso a jogos de vídeo game, simulador de golf e uma área de diversão destinada para as crianças. Um centro de tecnologia com realidade virtual está sendo planejado. Os dois salões também oferecem salas de reunião, biblioteca e sala de oração.

Para ter acesso ao Turkish Airlines Domestic Lounge, ele está localizado em um portão fora do terminal, para que os passageiros possam concluir o seu check-in e embarcar nas aeronaves, por meio de um ônibus. O lounge oferece confortáveis sofás, gastronomia turca, espaço de entretenimento para crianças, área com diversos televisores e uma sala para orações.

O conceito geral de design da Business Class e das Salas Miles & Smiles refletem um tema do Aegean, incluindo projetos que descrevem a brisa da região do mar Egeu. Com seus painéis de madeira maciça que ondulam todos salões dando a sensação de movimento, a Ribbon wall é a figura mais especial dos lounges da Turkish Airlines.

Para ter acesso aos lounges da Turkish Airlines, os passageiros devem apresentar seus bilhetes da Business Class ou cartões de associados Miles & Smiles, Elite Plus & Elite, Star Alliance Gold e Corporate Club.

Para mais informações acesse: https://www.turkishairlines.com/en-us/istanbul-airport/turkish-airlines-lounge