Turkish Cargo Vacinas Covid-19 Brasil
Foto: Divulgação

A Turkish Cargo, empresa de carga aérea da Turkish Airlines, transportou, durante o ano de 2021, 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para o Brasil. Depois da Turquia, o país foi o que mais recebeu doses pela empresa aérea.

A companhia teve sucesso significativo no transporte de vacinas. Como transportadora aérea de carga que mais cresceu no mundo durante 2021, a Turkish Cargo transportou 335 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para 61 países incluindo o Brasil.

Capacitada para o transporte de vacinas, medicamentos e produtos médicos com requisitos e necessidades especificas de temperatura e conservação, a Turkish Cargo é uma das companhias aéreas mais qualificadas e reconhecidas pela indústria farmacêutica.

Também no último ano, a empresa atingiu participação de 8% no mercado de produtos médicos com o serviço TK Pharma, que apresenta o certificado de qualidade IATA-CEIV Pharma.

Sobre as operações de transporte de vacinas, o Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, Prof. Dr. Ahmet Bolat declarou: “Ao estabelecer um corredor entre mais de 400 destinos internacionais, garantimos que as vacinas permanecessem acessíveis a todos.”

“Carregamos nossos mais de 30 anos de experiência no transporte de produtos médicos para nosso centro SMARTIST recentemente, uma das instalações mais modernas do mundo. Estamos prontos para assumir responsabilidades ainda maiores para nosso país e para mundo no setor de carga aérea.”

Em relação aos fabricantes das vacinas, a Turkish Cargo transportou doses da Coronavac (200 milhões), Biontech (120 milhões), Astrazeneca (12 milhões) e Moderna (4 milhões).

 

 

Com informações da Turkish Cargo.