Turkish faz voo virtual com 9 milhões de passageiros a bordo de um Boeing 737

Sem conseguir voar, a Turkish Airlines não queria deixar a oportunidade passar para comemorar os 101 anos do Turkish National Movement, um feriado nacional, instituído em 1919.

Para comemorar este feriado, a Turkish Airlines organizou um emblemático voo online, emitindo tickets para vários participantes.

“Bilhete de embarque” comemorativo, que mais de 9 milhões de pessoas receberam ao se cadastrar no voo.

A Turkish Airlines ofereceu bilhetes em seu enorme voo on-line para pessoas de todo o país e do exterior. Cerca de nove milhões de passageiros se inscreveram no voo, curiosamente todos foram alocados no assento 19A.

O voo impossível na vida real, devido ao tamanho do Boeing 737 (e de qualquer avião da Terra), teve a numeração TK1919, em citação ao Turkish War of Independence, de 1919, voando de Istambul para Samsun, ambas as cidades banhadas pelo Mar Negro.

Selin Sevimli à esquerda e o co-piloto Zafer Dogukan Demir à direita.

Os comandos ficaram a cargo da capitã, Selin Sevimli, de 29 anos, a mais jovem piloto da Turkish Airlines.

Na vida real o voo TK1919 realmente foi realizado, com um Boeing 737-900 decolando vazio no último dia 19 de maio de Istambul, às 12h38, e pousando uma hora depois em Samsun. Clique Aqui para ver a Rota no FR24.

Para finalizar o voo histórico, a aeronave voou baixo sobre o Tobacco Pier e o Bandırma Ferry, e foi recebida em Samsun com o tradicional batismo de águas. O governador de Samsun, Osman Kaymak, apresentou uma placa comemorativa ao capitão Sevimli e ao primeiro oficial Doğukan Demir na chegada ao aeroporto.


Aqui temos outro recorde, cerca de um milhão de pessoas acompanharam o voo online, compartilhando seus pensamentos e tickets virtuais com o mundo usando as hashtags #TK1919 e #TarihiYolculuk.

 

DEIXE UMA RESPOSTA