Último voo: Air France encerra a história do Airbus A380 na sua frota

Foto: Air France

A aviação no mundo todo com certeza não vive seu melhor momento. Alguns avaliam que é a pior fase da aviação desde que foi criada.

E nesta sexta-feira (26/06) tivemos mais uma notícia ruim e complicada, a Air France operou seu último voo com o Airbus A380. 

Foto histórica, com o Airbus A350, o A380 e ao fundo o Concorde. Todos nas cores da Air France.

Em seu último voo o Airbus A380 da Air France foi recebido por muitos funcionários da companhia, no Aeroporto de Paris – Charles de Gaulle, antes da sua última partida. 

A decolagem ocorreu às 15h57, com um ligeiro atraso em relação ao horário originalmente programado pela companhia. Em pouco mais de duas horas o Airbus A380 completou uma rota sobrevoando a França, o seu país natal, passando até mesmo por Toulouse, na França, onde ainda é fabricado.

Veja a rota completa pelo FR24 Clicando Aqui.

O voo AF380 não teve passageiros, principalmente devido ao período, mas a bordo estavam funcionários convidados, e o CEO da Air France-KLM, Ben Smith, e a CEO da Air France, Anne Rigail.

Após o pouso às 18h18, no mesmo aeroporto de partida, o Airbus A380 da Air France de matrícula F-HPJH foi batizado com águas. De forma melancólica, e apenas com funcionários da Air France a bordo, este A380 encerra um ciclo na Air France, e nunca deve retornar aos voos comerciais.

A Air France foi a primeira companhia da Europa que operou com o Airbus A380, recebendo a primeira aeronave em 2009. Desde então a Air France já teve 10 aeronaves deste modelo em sua frota.


A companhia planejava anteriormente aposentar todos os seus 10 aviões Airbus A380 até 2022, sendo que quatro aviões deviam sair da frota já neste ano. Porém, a pandemia antecipou a retirada dessas aeronaves, pela baixa demanda.

Foto – RIOgaleão/Facebook

No Brasil a companhia operou uma única vez com o Airbus A380, transportando atletas da seleção olímpica da França nas Olimpíadas de 2016. O gigante de dois andares pousou e decolou no Aeroporto do Galeão. Confira mais sobre essa história Clicando Aqui.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Aeroflap (@aeroflap) em

 

DEIXE UMA RESPOSTA