Um Airbus A330-200 está se despedindo da frota da Azul

Azul Eleita reclamação Consumidor Airbus A330 Libertadores
Foto: Orlando Airport

Em consonância ao seu plano de renovação de frota, a Azul está se despedindo hoje (27), de um Airbus A330-200. Fontes próximas ao assunto, disseram que a aeronave de registro PR-AIY que decolou hoje para Orlando (MCO) não regressará mais ao Brasil.

Além disso, outro ponto que evidencia que a aeronave está indo embora é fato de o voo para Orlando ter utilizado o callsing AD9840, código de voo geralmente utilizado para traslado e voos de devolução para lessors.

Com isso, restam apenas 6 aeronaves da primeira geração da família A330. Por outro lado, a empresa conta com 5 aviões da variante A330neo e possui uma encomenda de outras três aeronaves do mesmo modelo.

Azul A330 despede frota

Foto: Flightradar24/Reprodução

Apelidado de “Don’t Worry Be Azul“, o PR-AIY chegou na Azul em novembro de 2014, entretanto, a aeronave foi repassada para a TAP Air Portugal com a matrícula CS-TOS em maio de 2016 , época em que a Azul foi acionista da companhia portuguesa.

Porém, em maio de 2017, a aeronave foi devolvida para a Azul, ganhando novamente o registro PR-AIY. Curiosamente, a aeronave voltou a operar pela a Azul ostentando uma pintura híbrida. 

Após o voo até Orlando (MCO), ainda não se sabe qual será o destino final da aeronave.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]